Na rua, escondido num pequeno pátio de Alfama está este pequeno/grande restaurante. Com ares tão típicos que só faltou mesmo ouvir cantar o fado perto de nós porque ao longe ouviam-se as vozes e as palmas.
A decoração tipicamente tradicional baseia-se numa árvore borracheira (que eu particularmente odeio) a fazer de tecto e nas paredes, portas e janelas das casas das casas que fazem parte deste pátio. Uma ou outra roupa pendurada existem para ambientar o espaço.
Os vizinhos entram e saem como se de actores se tratassem, sem a impertinência do incómodo, que não sei se terão, com o burburinho mais ou menos alto, consoante os clientes.
Estava um óptimo ambiente, fora do reboliço dos Santos Populares e uma temperatura fantástica para saborear uma magnificas sardinhas que nesta altura estão mais baratas e muito mais saborosas, em relação ao passado ano onde de Norte a Sul a qualidade pecava pela secura que apresentavam.
Um jarro de sangria a acompanhou 2 doses de sardinhas com salada e deu-se por finalizado o jantar aos 37€. A sobremesa e o café tornam-se muitas vezes indispensáveis quando o melhor já veio e...a conta vai alta ;)
Restaurante Lautasco
Beco do Azinhal 7A
1100-067 Lisboa
21 886 01 73
Sem comentários:
Enviar um comentário